Rádio Brasil Atual FM é a frequência da rádio do trabalhador

http://www.cnmcut.org.br/verCont.asp?id=32287

24/08/2012 – 10:28:54
98,9 Rádio Brasil Atual FM é a frequência da rádio do trabalhador
A inauguração da Rádio Brasil Atual é mais um passo em nosso projeto de comunicação, construído a partir da visão dos trabalhadores e voltado para o diálogo com todos os setores da sociedade.

Divulgação

Zé Mourão

Na próxima terça-feira, dia 28, os Sindicatos dos Metalúrgicos do ABC e dos Bancários de São Paulo lançam oficialmente, em caráter experimental, a Rádio Brasil Atual FM.

“Desde a Rádio Livre, há 25 anos, lutamos por esse espaço”, lembrou ontem Valter Sanches, diretor de Comunicação do Sindicato e presidente da Fundação Sociedade Comunicação, Cultura e Trabalho, que administra a emissora.

Para o diretor da Rádio Brasil Atual, Oswaldo Luiz Vitta, o Colibri, o projeto da rádio sempre ficou nos corações e mentes dos trabalhadores e dirigentes sindicais, que tentaram levar a voz do trabalhador por meio de programas radiofônicos de diversas emissoras parceiras em AM ou FM.

“Na Rádio Livre tentávamos fazer essa comunicação, mas naquela época ela era clandestina”, contou Colibri. “A rádio foi fechada, mas a idéia ficou e tentamos resgatá-la, em AM na Rádio 9 de Julho e depois na Rádio Terra FM”, continuou. “Finalmente agora, na nossa rádio, vamos fazer história”, comemorou o jornalista.

A rádio já está no ar em três frequências. Na Grande São Paulo, em 98,9 FM; no Litoral Paulista, em 93,3 FM; e no Noroeste Paulista, em 102,7 FM, atingindo um público estimado em 22 milhões de pessoas.

O carro-chefe da programação é o Jornal Brasil Atual, transmitido, em rede, direto do estúdio da Avenida Paulista para as três frequências, de segunda a sexta, das 7h às 9h.

Seu conteúdo é produzido por 15 jornalistas, que trabalham em seis estúdios da Brasil Atual FM localizados na Capital, em São Bernardo, em São Vicente, em Mogi das Cruzes, em Pirangi e em Brasília.

Comentaristas de peso e programação elogiada

O Jornal Brasil Atual também conta com a participação de comentaristas como o ex-ministro dos Direitos Humanos, Paulo Vannuchi, e o religioso Frei Betto.

Além do jornal, a rádio transmite ao vivo, direto dos estúdios da TV dos Trabalhadores, a TVT, as gravações dos programas Bom Para Todos e Melhor e Mais Justo, além de boa música brasileira o dia todo.

“Os ouvintes estão elogiando a programação e muita gente já participa por telefone e email”, contou José Mourão, diretor do Sindicato responsável pela implantação da Rádio Brasil Atual.

Os 98,9 FM da Rádio Brasil Atual, em São Paulo, podem ser acessados pelo rádio convencional, pelo site do Sindicato, pelo aplicativo para celulares da entidade, e no site www.redebrasilatual.com.br/radio.

Sugestões, críticas ou elogios podem ser feitos pelo emailredacao ou pelo 0800-7734422. Participe! Essa rádio é sua.

Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos do ABC

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Uma resposta a Rádio Brasil Atual FM é a frequência da rádio do trabalhador

  1. Mari diz:

    Maravilha essa programação!!! PARABÉNS”””!!! Como eu faço pra saber os nomes das músicas que tocaram hoje na rádio Brasil Atual? Adorei todas elas!!!!
    Mari

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s