Ato contra o golpe no Paraguai – 05/07 – Curitiba – Boca Maldita – 11h30

O Comitê Paranaense Contra o Golpe no Paraguai está convocando ato público em repúdio ao golpe de Estado, a ser realizado no dia 05 de julho, a partir das 11h30, na Boca Maldita, Rua XV de Novembro, em Curitiba.

As entidades que participam do Comitê consideram a deposição do presidente Fernando Lugo um retrocesso sem precedentes no processo de democratização de um país vítima de décadas de ditadura. O golpe não foi apenas contra Lugo, mas sim contra o movimento popular, acirrando a onda de repressão política no país. O resultado é o rápido retorno de políticas anti-populares, a favor das oligarquias locais e internacionais. Além disso, é evidente a intenção de fazer do Paraguai um foco de presença militar norte-americana, como tem deixado claro alguns deputados paraguaios ao propor a instalação de uma base militar norte-americana, que ameaçaria diretamente a soberania do país e de países vizinhos, como o Brasil, numa região geopoliticamente estratégica.

O golpe no Paraguai é resultado de uma onda golpista de cunho conservador na América Latina, já levada a termos em Honduras (), além de tentativas mal sucedidas na Venezuela, Bolívia e Equador.

O ato em Curitiba tem como objetivo dar apoio ao movimento popular paraguaio e alertar a sociedade brasileira sobre a ameaça anti-democrática e anti-popular que parte de setores conservadores e adeptos das ditaduras que assolaram o continente em décadas passadas.

https://i0.wp.com/profile.ak.fbcdn.net/hprofile-ak-snc4/372969_321471317943503_486816302_n.jpg

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s