Manifestação em Curitiba, em apoio a Palestina, Síria e Irã

MANIFESTAÇÃO PÚBLICA NESTA SEXTA-FEIRA, 30 DE MARÇO, 11 HORAS NA BOCA MALDITA, CURITIBA – BRASIL



SOLIDARIEDADE AOS POVOS ÁRABES
Em Defesa do Povo PALESTINO, contra as agressões à SÍRIA e ao IRÃ

Há mais de um século, os povos árabes são vitimados, direta e indiretamente, devido às grandes reservas de petróleo existentes no Oriente Médio e à posição estratégia da região, intervenções estrangeiras têm sido frequentes e têm levado muito sofrimento para seus habitantes.

Interesses econômicos e políticos vêm espalhando a dor dos conflitos, enquanto é feito crer para o mundo que os árabes são fanáticos e terroristas, sendo sua única sina a riqueza natural da região.
Os PALESTINOS são aqueles que viendo intensamente encarnam não só o sofrimento árabe, mas o da humanidade. Está inscrito nos corações de brasileiras e brasileiros a solidariedade a esse povo que, desde 1948, tem sido desenraizado, expulso, violentado, assassinado e, talvez o pior de tudo, tem sua história de dor e perda dissimulada e é representado como agressor.

O povo SÍRIO está sendo agredido por forças terroristas interessadas em acabar com sua autodeterminação representada na figura de seu legítimo presidente Bashar al-Assad. Os mercenários querem abrir caminho para o assalto das transnacionais do petróleo e para a instalação de mais bases militares imperialistas, sob pretexto de democratizar o país, assim como aconteceu na Líbia.

Por fim, nós, membros de raízes árabes ou não da coletividade curitibana, paranaense e brasileira, repudiamos toda a propaganda que está sendo feita para justificar uma guerra contra o povo IRANIANO, que ama a paz e sofre por exercer sua soberania, contrariando os interesses das grandes potências imperialistas, os Estados Unidos e seus aliados.

Que a paz esteja convosco, Comitê Árabe-Brasileiro de Solidariedade-Paraná FEPAL, IBEI, representantes da Igreja Ortodoxa São Jorge, CEBRAPAZ-PR, UPE, UPES, DAEC, CAHIS-UFPR, UJS, BIBLIASPA, Partido BASS, PCdoB, PSOL, Sociedade Árabe Brasileira, Sindijus-PR, Articulação de Esquerda – PT, INFCAR, Jornal Água Verde, Sociedade Beneficente Muçulmana do Paraná.

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s