Fernando Moraes – lançamento em Curitiba (28/09)

Dia 28/09 às 19h30 nas Livrarias Curitiba do Shopping Palladium
Bate-papo com Fernando Moraes e o lançamento de Os últimos Soldados da Guerra Fria

OS ÚLTIMOS SOLDADOS DA GUERRA FRIA – A história dos agentes secretos infiltrados por Cuba em organizações de extrema direita dos Estados Unidos

Uma rede terrorista anticastrista com sede nos Estados Unidos que conta com todos os poderes estadunidenses . É isso o que um grupo de doze homens e duas mulheres de Cuba infiltrados nos EUA descobrem em 1990, na Flórida. Uma narrativa digna dos melhores romances de espionagem.
Imparcialidade, jornalismo literário e investigação. São essas as premissas que rodeiam o último trabalho – assim como todos os outros – de Fernando Moraes. Personagem sempre pronto ao interesse em desvendar tantas mensagens ocultas resultantes da Revolução Cubana.
A Associação Cultural José Martí – como braço paranaense do movimento nacional de solidariedade à Cuba – também quer conhecer e discutir as perspectivas, propostas e opiniões do autor a respeito da campanha internacional pela libertação dos cinco heróis cubanos tomando como ponto de partida a recente obra de Moraes.

Com a finalidade de difundir e preservar a amizade e defender os interesses dos povos do mundo, seu direito de soberania e auto-determinação, a Associação José Martí – presente em todos os estados brasileiros – nada mais quer do que promover a solidariedade e ampliar o entrosamento cultural, principalmente entre os países da América Latina e Caribe.
Através de contato diretamente com a Embaixada Cubana no Brasil, o movimento presta todo o apoio aos cubanos residentes aqui como aos brasileiros interessados pelas questões de Cuba, ou que viajam para a Ilha seja a trabalho, estudo ou turismo.

Em uma forma de prestar solidariedade – palavra tão usada e pouco praticada em dias atuais – à Cuba, nosso interesse é justamente divulgar o movimento de libertação aos 5 Heróis Cubanos, sendo o lançamento de um livro que enfoca a questão sem as comuns distorções midiáticas, por um autor tão renomado, uma oportunidade rara de divulgar os aspectos políticos dessa luta, bem como romper o bloqueio midiático orquestrado contra Cuba e sua Revolução há tantas décadas.

Dia 28/09 às 19h30 nas Livrarias Curitiba do Shopping Palladium
Bate-papo com Fernando Moraes e o lançamento de Os últimos Soldados da Guerra Fria
Presença da ACJM-PR

www.josemartipr.com

Silvia Valim

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s