Tripoli: ontem, quase 2 mil mortos e 5 mil feridos. Hoje, muito mais.

Tripoli: ontem, quase 2 mil mortos e 5 mil feridos. Hoje, muito mais.

Relato do Dr. Moussa Ibrahim,porta-voz do governo da Líbia:
O mundo é responsável e testemunha dos crimes que são cometidos contra os líbios em Tripoli, com o bombardeio crescente da OTAN e em torno de Trípoli para oferecer apoio aos rebeldes de entrar na cidade anteriormente pacífica. O número de mortos ontem à noite 20 de agosto foi de 376 mortos e quase 900 feridos. Isso inclui ataques da OTAN em pontos de verificação, exército, soldados e ruas e bairros, outros cometidos por rebeldes.

Confirmação do Comitê da Líbia Popular Geral de Saúde, entretanto vir à luz com estatísticas que mostram que desde o meio-dia 21 de agosto até 11:00, durante 11 horas de violência, agora com 1,3 mil foram mortos em Trípoli sozinho e 5.000 feridos e os hospitais não podem lidar.

O mundo pode ver que uma cidade pacífica onde os jornalistas viviam por muitos meses está sendo atacada pela OTAN e atacando o coração de uma cidade pacífica civil, um exército que está em posições defensivas, e está atacando os voluntários que saíram de suas casas, deixando suas mães, pais, irmãs e irmãos,

para defender sua cidade e da OTAN dá cobertura aérea directa a estes grupos armados que não têm projeto político.

Os rebeldes querem vingança, cheio de ódio, apoiado por um conflito tribal e amargura dos últimos anos, para destruir a cidade, especialmente as tribos, os cidadãos e os bairros que são bem conhecidos para apoiar Muammar Kadafi.

Esperamos que o número de mortos a subir além da imaginação de ninguém. Apoiado pelo poder da OTAN, sem a qual os grupos armados não seria capaz de se mover de um metro, face o nosso exército e tribos e famílias e voluntários, mas porque a OTAN mata tudo que se move na frente dos rebeldes, os rebeldes são capazes de avançar .

Fazemos um apelo ao mundo, para o coração deste mundo. As pessoas na minha cidade estão sendo mortos, dia após dia, sem qualquer saída, sem qualquer forma possível para as negociações. Temos falado anteriormente que pode não a paz condição, você tem que sentar, conversar e, em seguida, discutir tudo. Quem tem o direito de tomar uma agenda fora as conversações de paz, e dizer que você não pode discutir isso.

Dissemos antes que tenhamos aceitado o roteiro União Africano, aceitamos negociações e conversações, podemos sentar com todas as partes, alcançar a paz e concorda como avançar para a Líbia, mas ninguém quer ouvir porque todos OTAN está preocupada com a destruir o sistema político líbio para que ele possa ter um sistema político que vai cumprir seus próprios desejos, e não o desejo da nação da Líbia, mas os desejos da NATO.

A proporção mais significativa do povo líbio fez seus pontos de vista muito claro quando saíram nas ruas [com bandeiras verde e fotos de Muammar Kadafi], aos milhões. Se essas pessoas serem ouvidas, ouviu e acreditou?

1300 mortos, 5000 feridos, em apenas 11 horas, nossos hospitais são incapazes de lidar com um desastre como esse, a Cruz Vermelha está aqui em Tripoli, enquanto na esperança de ajudar, mas a situação de segurança é bastante difícil.

Estamos muito resistente e ainda muito forte, temos milhares e milhares de combatentes que ainda permanecem, que não têm para onde ir, mas para lutar, então isso vai aumentar e aumentar eo número de mortos vai aumentar porque cada lado tem medo do outro lado, se eles vão ganhar. Por isso, vamos suspender todas as operações militares e da violência.

NATO pode encomendar os rebeldes a parar imediatamente, podemos encomendar as nossas tropas e voluntários para parar imediatamente e então nos sentamos. E o mesmo que os rebeldes têm o seu líder ou líderes que conduzirá as negociações e sem eles os rebeldes seriam perdidos ou destruídos, nós também temos o nosso líder, Muammar Kadafi. Precisamos dele para nos levar para a paz e uma saída para isso. Se você pegar Muammar Kadafi fora da equação um lado todo entrará em colapso e se tornar uma presa fácil para o outro lado. É por isso que as pessoas estão lutando por Kadafi.

Você não pode privar milhões de pessoas do líder que escolher e eles querem e deixá-los ser fácil orar por um lado, vingativo ódio, desorganizada, sem uma liderança adequada, você viu que eles mataram seu próprio comandante de seu exército, eles são penetradas com Al-Qaeda elementos, eles são muito tribal.

Assim, mantemos o mundo responsável. Eles já cometeram crimes em Tripoli, eles queimaram casas em Tajoura, em Souk el Juma, no Tashnoun, em Al-Arada, eles seqüestraram pessoas, eles mataram pessoas andando nas ruas que eram cidadãos comuns só porque eles foram bem conhecidos os apoiantes do governo, as pessoas não militares, mas civis apenas normal, eles atacaram lojas que tomaram dinheiro de lojas, ea luta ainda não acabou.

Nós estamos realmente lutando contra eles e derrotá-los em muitos bairros, e ainda apesar de não ter sofrido, no entanto, eles já começaram a sua onda de crimes. Se queimando casas, queima de carros, seqüestros de pessoas, matando pessoas nas ruas não é crime, então o que é. O mundo não pode alegar que não sabia.

Desde manhã cedo você sabe que você precisa parar este desastre ocorra. Quanto a nós, vamos lutar, temos cidades inteiras ao nosso lado, eles estão vindo em massa de todos os lugares para proteger Tripoli para se juntar a luta, as pessoas têm o direito de lutar por si mesmos e suas famílias e seus bens e seu futuro.

As pessoas não vão desistir. Eu converso com as pessoas e perguntar por que você está lutando, ea resposta é sempre: eu não tenho outra saída. Eu quero paz, para se sentar, negociar e acabar com essa loucura, se eu não luta eu seria morto, porque eu pertenço a uma família que apoiou o governo, ou eu pertenço a uma tribo que fez a sua voz clara, ou Eu pertenço a um bairro … para que as pessoas estão aterrorizadas e lutando por medo, e do outro lado (os rebeldes) estão lutando por medo também.

A OTAN não deve dar apoio imediato e direto para um dos lados em uma guerra civil. Isso é ilegal e imoral. Um lado está a matar e a OTAN está a dar-lhes apoio militar total.

A OTAN será responsável, moral e legalmente, para as mortes ocorrendo em Tripoli, esta noite, ontem à noite e nas próximas noites. Eles não podem dizer que isso não era esperado para acontecer. Eles estão atacando a nossa cidade e de fato mataram muitas crianças, muitos homens e muitas mulheres.

Vamos lutar porque temos o direito de defender nosso povo. Temos nosso lider Kadafi, ele nos levou a esse confronto pela dignidade e nossa liberdade, contra a agenda da OTAN.
Kadafi deve levar-nos para a nossa paz, nossa democracia e nossa negociação.

Publicado no site www.amarchaverde.blogspot.com

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s