Embaixada da Líbia no Brasil é atacada

A convocação para invadir a Embaixada da Líbia, no dia 19, foi publicada no site da Sociedade Islâmica de Foz do Iguaçu (de orientação xiita), através o site da entidade, convocando líbios residentes em diversas cidades do país a invadir a embaixada da Jamahiriya Líbia em Brasília. Diante da fraca adesão, os organizadores – apoiados pela CIA e por xiitas – recorreram a mentiras, afirmando que o regime do líder Muamar Kadafi havia caído e que estavam sendo convidados a hastear a bandeira da monarquia líbia (adotada pelos rebeldes) na embaixada.

No leste da Líbia, xiitas ligados à rede terrorista Al Qaeda, financiados pela CIA, são os principais opositores ao líder Muamar Kadafi, e responsáveis pelos piores atos de agressão, torturas e assassinatos contra a população civil.

Segundo o empresário Mohamed il Zwei, um convidado do evento, parte do grupo recebeu a informação de que Kadafi havia deixado o poder, o que legitimaria a troca da bandeira, o que gerou a discussão e agressões na embaixada.

Durante a invasão os participantes alegaram que desejavam apenas conversar com o embaixador líbio Salem Zubeidy. Demonstrando boa vontade, os portões da embaixada foram abertos, dando lugar a uma invasão de pessoas violentas preparadas para o confronto. Ao adentrar o pátio da Embaixada os manifestantes começaram a agredir funcionários e seguranças da embaixada, incluindo o filho do embaixador Salem Zubeidi.

A Polícia Militar do Distrito Federal foi acionada e conteve os manifestantes, retirando-os da embaixada e encerrando o conflito.
Esta foi mais uma demonstração de como agem os opositores ao líder Muamar Kadafi: com mentiras e violência.

Publicado no site www.terceirateoria.blogspot.com

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe um comentário