Nota de repúdio aos bombardeios da Otan

Nós , integrantes da delegação brasileira que tem como missão ir à Líbia conhecer de perto a situação no país do Norte da África que está sendo vítima de bombardeios diários, queremos manifestar nosso repúdio às recentes ações aéreas da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) a vilarejos da cidade de Zhaltan, interrompendo a estrada que liga a Tunísia à Libia , impedindo dessa forma a entrada de ajuda humanitária àquele país, assim como o simples direito de ir e vir dos cidadãos.

Na noite de segunda feira (16) tivemos a informação segundo a qual o médico líbio Heghan Abudeihna ao atravessar a fronteira com sua família foi atingido pelos bombardeios. Integrantes de sua família foram vitimados.

Esses bombardeios estão impedindo, por hora, o ingresso da nossa delegação, que aguarda em Túnis a informação de que a região mencionada esteja sob controle das autoridades líbias. Somente sob essas condições de segurança que será autorizado o nosso ingresso para que seja possível a realização de nosso trabalho. De antemão fica possível, desde já, atestar que a ação da OTAN vem extrapolando os princípios que afirmavam contextualizar sua atuação em território líbio, posto que na região atingida não se encontravam forças militares governamentais ou quaisquer entidades que pudessem representar perigo às forças rebeldes.

Entendemos que a única forma de acabar com a crise enfrentada pela Líbia é a realização de um plebiscito, sob a supervisão da Organização das Nações Unidas, para que o povo decida que regime prefere.

Delegação brasileira:

Deputado Protogenes Queiros
Deputado Federal Brizola Neto
Sergio Alberto – Reporter Fotográfico
Miguel Mello – Cinegrafista e fotógrafo
Robinson Pereira – Jornalista
Juliana Castro – Jornalista
Mario Augusto – Jornalista

Alzimara Bacellar – CMB
Felipe Boni Castro – Advogado

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s