Liberdade aos 5 cubanos prisioneiros políticos nos EUA

 

5 de junho pelos 5!

Gerardo Hernández, René González, Antonio Guerrero, Ramón Labañino y Fernando González estão há mais de 12 anos presos nos cárceres de Miami por defenderem seu país de ataques terroristas.

A manutenção da prisão política dos 5 cubanos acusados de espionagem nos EUA é atualmente uma dolorosa agressão ao povo de Cuba, que há mais de 12 anos quer de volta seus patriotas. Não se tratam de criminosos, tratam-se de seres humanos, pais de família, que cumpriam a valorosa missão de obter informações e assim proteger o seu país dos inúmeros, reconhecidos e notórios atentados terroristas que se desenvolviam contra Cuba a partir da cidade de Miami.

Não representavam qualquer ameaça à segurança norte-americana, mas mesmo assim foram mantidos presos por longos anos, submetidos a processos judiciais viciados, repletos de falhas jurídicas e ausência de garantias básicas do direito, e condenados a longas penas, sendo 3 prisões perpétuas.

Trata-se de prisão política, tratamento degradante, farsa jurídica e condenação a penas cruéis.

É uma grave ofensa aos direitos humanitários internacionais, a favor dos quais não deve deixar de se manifestar a opinião pública mundial.

Assim, conclamemos às autoridades norte-americanas, em especial, ao presidente Barack Obama, para que encerre essa pena medieval, cruel e injusta contra os 5 patriotas cubanos, para que os mesmos possam retornar à sua pátria, seus lares e suas famílias.

É isso o que espera o senso mínimo de Justiça.

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s