Cordel: A MORTE DE BIN LADEN NA BOCA DO POVO

A MORTE DE BIN LADEN

NA BOCA DO POVO

Antonio Barreto (Santa Bárbara/BA)

1

O suposto assassinato

Ordenado por Obama

Aniquilando de vez

O seu ex-parceiro Osama

Caiu na boca do povo

Que este cordel proclama.

2

Quando Obama anunciou

Tal fato no Paquistão

Peguei caneta e papel

Pra colher a opinião

Do povo de Salvador

E cordelizar, então.

3

Sem nenhuma acanhação

Eu pude aqui registrar

Neste singelo cordel

Da cultura popular

A voz do povo, nas ruas,

Conforme vou lhe mostrar:

4

— Esse dia 2 de maio

De 2011 o ano

Ficou marcado na história

Pois é o dia do engano:

Um Primeiro de Abril

Ao sabor do ‘americano’!

5

— Tá pensando que Obama

É Lulinha paz e amor ?!

O gringo lá dos ‘states’

É “o cara” do terror

Além de matar Bin Laden

Planta espinho em vez de flor.

6

— Pode ser até verdade

Mas parece artimanha.

Eu creio que o assassino

Foi o tal do Homem Aranha

Ou talvez o Super-Homem

O dono dessa façanha!

7

— Quem matou o barbudão

Foi a Mulher Maravilha

Dando viagra a Bin Laden

Numa pequenina ilha

E na hora do “bem-bom”

O cabra “apagou a pilha” !

8

— Essa história de dizer

Que Obama é pacifista

Exemplar pai de família

Um anjinho africanista

Saiba que o Inferno é cheio

Desse tipo de artista !

9

— Quem mata a cobra, leitor

E depois não mostra o pau

Não merece confiança

Não avança no degrau

Da justiça e do amor

Porque é um homem mau.

10

— Onde rola prepotência

Arrogância e maldade

Só devemos esperar

Desamor, leviandade:

A farsa se sobrepondo

Sempre em nome da verdade.

11

— O corpo do tal Bin Laden

Ninguém sabe onde está

Mas Obama – homem bom

Piedoso pra “daná”

Resolveu depositá-lo

Nas águas de Iemanjá !

12

— Essa história tá confusa

Mais confusa a sua trama

Pois envolve muita gente

Que vive num mar de lama

Ambos do mesmo quilate:

O Bim Laden e o Obama.

13

— O Bin Ladden, meus amigos

Há muito tempo morreu.

Esse fato é tão preciso

Que o mundo já esqueceu

Mas Obama quer ibope

Pra dizer que o feito é seu !

14

— O Barack já matou

De Kadafe, três netinhos

Também o filho mais novo

E outros nesses caminhos.

E nós temos que ficar

Bem calados, quietinhos…

15

— Coitado do Luther King

Lá no pedestal da luz,

Acompanhado de Buda,

Nossa Senhora e Jesus

Sabe o quanto é difícil

Carregar a nossa cruz !

16

— Carregar a nossa cruz

Sem poder solucionar

As façanhas do Império

Que não para de humilhar

As culturas diferentes

De todo e qualquer lugar.

17

— Toda paz que desejamos

Tio Sam nunca semeia.

Estou quase convencido:

Obama não “alivêia” !

Quem tocar nessa verdade

A CIA logo “judêia” !

18

— Eu queria uma Ceia

Que não fosse a de Natal

Uma ceia de amor

No plano espiritual

Mas tudo que ora sonho

Vai se tornando irreal.

19

— Quem leva todo o petróleo

Pelo preço de um tostão?

Quem derrama tanto sangue

Do Iraque ao Paquistão ?

Hiroshima e Nagasaki

Não saem do meu coração…

20

— O Satanás sempre engana

O povo desavisado

Mas eu fico aqui alerta

Muito mais que antenado

Pois algo profundo e belo

Nunca está daquele “lado”.

21

— Inda bem que é Casa Branca

O nome da maldição

Donde saem todas as leis

Pra tanta destruição…

Depois eles vão dizer

Que tô ficando doidão !

22

— Sobre a “América do Norte”

A população não erra:

A prepotência do mundo

Quase toda ali se encerra.

Quando não tem opressão

Tem farsa, tortura e guerra.

23

— Os mísseis do seo Obama

Vão brincando de matar.

O mundo inteiro calado

E a imprensa a aprovar.

O Obama morde e assopra

Mas nunca vai me enganar.

24

— Obama veio ao Brasil

Pelas ondas da alegria

Enganando ao mundo inteiro

Como o Satanás queria

Ordenando o ataque à Líbia

Sim senhor, naquele dia !

25

— Nesse mundo de poder

Arrogância e muita fama

Logo a gente reconhece

Quem está dentro da lama

Porque todo ser de luz

A força do bem proclama.

26

— Obama quer nos impor

Crer no tal Papai Noel

Querendo ser bom mocinho

Um justiceiro fiel

Porém ele nunca engana

O autor desse cordel !

27

— Tem que ser olho por olho

Tem que ser dente por dente

O Obama, sim senhor,

É um grande presidente:

Um homem religioso

Que tem Deus na sua mente…

28

— Um ataque terrorista,

Agora vou lhe explicar:

Não deixa de ser um modo

Do outro contra-atacar

Porque quem é ofendido

Claro que vai revidar.

29

Essa suposta matança

De Bin Laden – o terrorista

É o orgasmo do Obama

Da tribo imperialista

Que tem várias invasões

Marcadas na sua lista.

30

— Uma farsa bem montada

Foi o que ocorreu ali

Mataram só a família

Do famoso “javali”

Pois ele estava surfando

Numa praia do Havaí

31

Bin Laden tá descansando

Lá pras bandas do sertão

Justo em Feira de Santana

Acredite, meu irmão!

E vai sempre a Santa Bárbara

Pra comer bom requeijão !

32

— Se a mentira “americana”

Ficar rondando ao meu lado

Uma coisa eu vos digo:

Não posso ficar calado

Mas se o cara é da Luz

Meu respeito é redobrado !!!

FIM

Salvador-Ba, 03/05/2011

www.barretocordel.wordpress.com

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s